quinta-feira, 18 de junho de 2009

PROJETO ALMA DE INDIO

Alma de Índio Por um Planeta Saudável - Foi um sucesso a apresentação feita para os pais, do Projeto de Musicalização desenvolvido com as crianças da Educação Infantil e Professores do Colégio São Carlos.
Estamos em defesa do Planeta Terra. A música comunga com o tema proposto, por ser uma das grandes alternativas no combate aos males que perturbam o equilíbrio de nosso Planeta. O assunto abordado desde cedo, para as crianças da Educação Infantil funciona, pois podemos plantar a semente de uma consciência de humanidade por uma cultura de paz, no coração e mente de nossas crianças.
Apresentamos o tema em forma de jogral, onde trabalhamos pré-leitura rítmica, e composição. Fizemos juntos, professores e alunos, o formato da apresentação.
Alma de Índio por um Planeta Saudável, porque consideramos o índio o ser humano mais relacionado com a Natureza e capaz de entender e proteger aquilo que lhe pertence (flora, fauna, ar e água). Ter a consciência da simplicidade para atingir o complexo.
A canção, Corner Of The Earth ( Jay Kay – Jamiroquai) estabelece o caminho que vamos seguir em nosso Projeto. O mote é – Daqui onde eu estou eu vejo...
http://www.youtube.com/watch?v=IS_q_DXIhVk - confiram o Clip, onde identificamos instrumentos, trabalhamos rítmo, e nos inspiramos para compor o Jogral.

Estão em defesa do Planeta Terra:
1º ano – representando o Ar
Jardim II – representando a Flora
Jardim I – representando as Águas e Índios
Maternal I e II – representando a Fauna

3 comentários:

  1. Fantástico meu amor. Todo meu carinho, meu amor e minha admiração por esse seu trabalho feito com tanta verdade e amor despertando nos nossos pequenos as referencias e conceitos necessários para uma infância livre alegre mas consciente, profundamente consciente. Por isso devemos cantar bem alto: Viva a Arte, Viva a Música! Bjs com muito amor do seu fã numero 1! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celinha,
    Parabéns por esse maravilhoso trabalho!
    Estou adorando trabalhar com você no Colégio São Carlos onde trocamos esperiências e buscamos criar um ambiente musical favorável ao desenvimento das crianças.
    Desejo que continuemos nesse caminho do BEM.
    Beijos da sua amiga e colega,
    Mariana Mesquita

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu me realizo neste trabalho com crianças,são disponíveis e prontas a dar o que têm de melhor.

    ResponderExcluir