A música está ligada diretamete a nossa
memória afetiva. Por exemplo, às vezes nos pegamos ouvindo uma música e exclamamos:
Esta é minha música. Isto, porque nos lembramos de algum momento muito especial em que esta música fazia fundo, é a trilha sonora.A música de quando conhecemos uma pessoa querida, ou de quando terminamos um relacionamento.
Já imaginaram o mundo sem música.
Pois bem, as crianças percebem da mesma forma.Outro dia peguei meu pequeno Rênio cantando o Créu. Meu Deus, fiquei desesperada, então perguntei:- Meu amor, você gosta desta música...- Gosto. Disse ele bem tranquilo.- Mas por quê, ela é tão... estranha...- Eu não acho. Eu ouvi lá na Nicolândia.Viram, ele relacionou a música ao parque de diversões, um dos lugares que ele mais adora.
Portanto se conseguirmos sempre criar ambientes e momentos agradáveis como tomar banho, passear de carro, dançar em casa, brincar de jogos, desenhar, contar histórias, ou até mesmo conversar, sempre com boa música, eles terão boas referências e levarão isto para a vida.
Agora, temos interferências estranhas vindo de toda parte, principalmente TV e Rádio midiáticos, porém não se preocupem. O exemplo de casa vai ter destaque na vida dos pequenos.